CI

Programa vai beneficiar cafeicultores na América Central

Serão investidos US$ 500 mil no programa


Por ocasião da conferência Sintercafe 2006, a Nestlé Nespresso, pioneira em café premium em cápsulas, e a International Finance Corporation (IFC), membro do World Bank Group, anunciaram uma parceira na qual as duas

organizações fornecerão um total de US$ 500 mil durante dois anos para expandir o Programa Nespresso AAA Sustainable Quality (TM) na América Central, uma área extremamente importante no cultivo do café.

O financiamento será utilizado para que a Nestlé Nespresso possa expandir seu Programa AAA e melhorar a qualidade e sustentabilidade das práticas de cultivo em regiões de três importantes países produtores de café na América Central, entre eles Costa Rica (La Giorgia e Orosi), Guatemala (Huehuetenango) e México (Ixhuatlan).

O programa é uma abordagem inovadora para garantir que os consumidores e os agricultores se beneficiem da busca da Nestlé Nespresso de oferecer sempre a melhor qualidade em cada etapa da cadeia de valor. A Nestlé Nespresso utilizará a Tool for the Assessment of Sustainable Quality (TASQ(TM)) (Ferramenta para Avaliação da Qualidade

Sustentável) para realizar mais de 4.500 avaliações de plantações.

Essa ferramenta foi especificamente criada para medir o desempenho das plantações em termos das melhores práticas de sustentabilidade em agricultura. Os fazendeiros não terão nenhum custo extra, o que é uma grande vantagem para os pequenos agricultores que em geral não possuem os recursos financeiros para pagar por esse tipo de avaliação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.