CI

Projeção de milho da Argentina cai

Na frente da soja, o relatório indica que houve um avanço na colheita


Por outro lado, o girassol apresenta um cenário mais positivo Por outro lado, o girassol apresenta um cenário mais positivo - Foto: USDA

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou recentemente um relatório abordando o panorama das principais culturas agrícolas da Argentina. Na frente da soja, o relatório indica que houve um avanço na colheita, cobrindo agora 1,9% da superfície apta em nível nacional, um aumento de 1,8 ponto percentual em relação à semana anterior. Além disso, destaca-se que 73,4% da soja de primeira já entrou no período de maturação, com 77,5% das plantações em condições consideradas Normais/Excelentes.

“Condições de estresse térmico e hídrico durante grande parte do ciclo no NEA afetaram significativamente a oleaginosa, principalmente no nordeste de Santiago del Estero e noroeste do Chaco”, comenta.

No que diz respeito ao milho, a condição do cereal de verão, classificada entre Normal e Excelente, registrou uma queda de 8 pontos percentuais durante a última semana. Esse declínio é atribuído à incidência de doenças transmitidas pela cigarrinha. Em resposta a essa situação, a projeção de produção foi ajustada para 52 milhões de toneladas.

“Nesse contexto, nossa nova projeção de produção é de 52 milhões de toneladas, o que representa 4,5 milhões de toneladas a menos em relação à nossa projeção de fevereiro, embora novos ajustes não sejam descartados, já que o impacto real dos danos ainda está sendo avaliado”, completa.

Por outro lado, o girassol apresenta um cenário mais positivo, com um progresso significativo na colheita, que agora cobre 90,9% da área apta. Este avanço representa um aumento de 15,9 pontos percentuais em relação à semana anterior. Além disso, o rendimento médio das plantações está em 20,1 quintais por hectare, sustentando a projeção de produção em 3,6 milhões de toneladas. “Por fim, a colheita de girassol está em sua fase final após um progresso semanal de 15,9 pontos percentuais, favorecida pelo bom clima das últimas semanas”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.