Projeção do centro americano indica chuvas na segunda quinzena de julho
Até lá, o tempo segue seco e quente

A quarta-feira (29/06) terá uma diminuição das temperaturas ao sul e oeste da região, especialmente no período da manhã.
Essas temperaturas mais baixas serão registradas no leste do Goiás, sul e oeste do Mato Grosso do Sul e em algumas áreas do sudoeste do Mato Grosso. Não há perspectivas de frio rigoroso, mas os termômetros podem amanhecer com marcas próximas dos 15°C.
O tempo segue firme durante todo o período, apesar da grande variação de nebulosidade no sul do Mato Grosso do Sul.
Essas nuvens surgem no período da madrugada e manhã, em decorrência da aproximação de uma frente fria, que atua no sul do país. Entretanto, não há condições para chuvas e logo com as primeiras horas de sol, o tempo fica limpo.
Atenção para os baixos índices de umidade no leste do Mato Grosso e em todo o estado do Goiás. Essa baixa umidade, aliada com as temperaturas mais altas, aumentam o risco de incêndios nas lavouras.
A tendência para os próximos dias, mantém o predomínio do tempo seco e das temperaturas mais elevadas no período da tarde. Contudo, na última atualização da projeção do centro americano – com horizonte de 15 dias – existe uma sinalização para o retorno das chuvas na segunda quinzena de Julho.
Mas vale ressaltar que, há uma grande incerteza em relação a esta previsão, visto que estamos há 10 dias do evento.
Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*