CI

Projeto “Meu Café” está com inscrições abertas

A premiação tem como objetivo dar visibilidade e promover a produção mineira


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira

Promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), as inscrições para o projeto “Meu Café no Sistema FAEMG” estão abertas até o dia 31 de agosto (quarta-feira). A premiação tem como objetivo dar visibilidade e promover a produção mineira. 

Os cafés serão promovidos nos canais da instituição e nas redes sociais do Sistema FAEMG, durante a Semana Internacional do Café - SIC 2022, realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, a FAEMG promove uma Rodada de Negócios, com as amostras inscritas. 

Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição, com informações sobre o café, região, propriedade, etc. Os cafés devem ter pontuação superior a 80 (metodologia de avaliação com base na SCA – Specialty Coffee Association) e apresentar qualidade sensorial (poderá ser solicitado laudo que ateste a qualidade da bebida). 

Após validação das informações, o Sistema FAEMG fará contato com o produto selecionado a cada mês, para orientações e envio do café para a Sede do Sistema FAEMG, na capital mineira.  Para os cafés selecionados, a remessa de participação deverá ser feita em grãos já torrados e moídos, com total de 60 kg.

Participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café +Forte ou associados a Sindicatos de Produtores Rurais terão prioridade na ordem de participação.

Mais informações: Ana Carolina Gomes (31) 3074-3043 ou  [email protected] 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.