CI

Projeto Biomas será lançado mundialmente durante COP 16

A Conferência do Clima começou nesta segunda-feira, em Cancun, no México


A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, mostra ao mundo o Projeto Biomas, no dia 5 de dezembro, em evento da COP 16, que começou nesta segunda-feira, 29 de novembro, em Cancun no México. O Projeto Biomas é uma parceria estratégica da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A presidente da CNA estará acompanhada do pesquisador da Embrapa e coordenador técnico do projeto, Gustavo Ribas Curcio.

A iniciativa busca soluções técnico-científicas para a produção rural e proteção do meio-ambiente nos diferentes biomas brasileiros, incluindo a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, o Pantanal, o Cerrado, a Caatinga e o Pampa. Com duração de nove anos, a pesquisa focará o binômio preservação ambiental e produção agropecuária. Também tratará do plantio de árvores, que podem ser utilizadas como alternativa para a diversificação dos sistemas produtivos e na recomposição das áreas ambientalmente frágeis das propriedades rurais.

Leia mais sobre a COP 16.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.