Projeto capixaba vence XV Prêmio Andef
CI
Agronegócio

Projeto capixaba vence XV Prêmio Andef

Defagro Defensivos Agrícolas é premiada na categoria ‘Boas Práticas Agrícolas’ com o projeto ‘Plantando Tecnologia’. Resultado foi anunciado no último dia 25, em São Paulo
Por:
Defagro Defensivos Agrícolas é premiada na categoria ‘Boas Práticas Agrícolas’ com o projeto ‘Plantando Tecnologia’. Resultado foi anunciado no último dia 25, em São Paulo

A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) anunciou, na última segunda-feira (25), em evento no Clube Sírio, em São Paulo, os vencedores do XV Prêmio Andef. A Defagro Defensivos Agrícolas, única capixaba entre os finalistas, conquistou o primeiro lugar na categoria Boas Práticas no uso de Defensivos Agrícolas, com o Projeto ‘Plantando Tecnologia’.


O engenheiro agrônomo Olivério Neves Poltronieri, responsável pelo projeto, recebeu o troféu das mãos da jornalista Rosana Jatobá e destacou a importância das ações desenvolvidas pela empresa. “O Plantando Tecnologia realizou dezenas de ações durante o ano de 2011 em diversos municípios capixabas. Com a capacitação de profissionais da empresa, o projeto levou conhecimento teórico e prático para centenas de famílias rurais, proporcionando o aumento da utilização de práticas mais adequadas e seguras na produção de alimentos”, destacou.


Durante o desenvolvimento do projeto, cada filial da empresa realizou as atividades, como palestras e dias de campo, sempre visando a difusão das informações técnicas necessárias na agricultura. “Desde o início dos nossos trabalhos, em 1989, temos o compromisso com a agricultura capixaba. Nossas ações são planejadas e executadas por uma equipe capacitada constantemente e ciente da nossa responsabilidade na produção de alimentos”, afirmou Wilson Gravel, diretor da Defagro, agradecendo todos os colaboradores da empresa.


O resultado foi observado na condução das propriedades agrícolas e no manuseio correto dos equipamentos de aplicação de defensivos. “Observamos que essas ações geraram mais segurança alimentar, para o trabalhador e para o meio ambiente”, avaliou Marcelo Del Piero, gerente da Defagro do município de São Mateus, que também participou da premiação.


No ano passado, a Defagro havia conquistado o mesmo prêmio com projeto voltado para as escolas da zona rural capixaba.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink