Projeto Circuito Aprosoja passa por Costa Rica pela primeira vez no dia 17

Agronegócio

Projeto Circuito Aprosoja passa por Costa Rica pela primeira vez no dia 17

Aprosoja/MS fecha seu cronograma no próximo dia 24, em Campo Grande
Por:
1099 acessos

Aprosoja/MS fecha seu cronograma no próximo dia 24, em Campo Grande

A edição 2016 do Circuito Aprosoja vai encerrar seu calendário passando por cinco municípios do estado em novembro. Focado na disseminação de conhecimento por meio de palestras gratuitas com especialistas do agronegócio, o projeto da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) fecha seu cronograma no próximo dia 24, em Campo Grande.

A primeira cidade do mês a receber o Circuito foi Maracaju, no dia 8. Já no dia 17, o engenheiro agrônomo João Pedro Cuthi Dias compartilha conhecimento no município de Costa Rica, onde fala sobre gestão de propriedade e mercado de grãos. Essa é a primeira vez que o projeto passa pelo município. O evento acontece no Hotel Ives, que fica na Av. Kendi Nakai, 101, Jardim São Luiz. Cuthi Dias é consultor da região Centro-Oeste da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e diretor comercial da Agência de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul (ADMS).

Ao lado dele estará Murilo Damé Paschoal, sócio-proprietário da empresa Safras & Cifras e consultor de empresas rurais familiares no Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul nas áreas de Organização de Negócios Familiares, Sucessão Familiar, Planejamento Tributário, Gestão Econômica e Financeira.

Gestão de recursos hídricos

Para falar sobre gestão de recursos hídricos na cidade de Naviraí, na cooperativa Copasul, no dia 22, o convidado é o engenheiro civil João Viegas, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente ele desenvolve projetos e cálculos de estruturas de concreto, é professor de Matemática e Estatística, Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul, no Rio Grande do Sul, e ainda realiza serviços de consultoria e assessoramento técnico na área de irrigação e drenagem.

Em Caarapó, no Sindicato Rural no dia 23, além de Murilo Damé novamente, estará também o economista Flávio Roberto de França Junior, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Com cursos de especialização em Mercados Futuros, Opções e Análise Técnica, atua há quase 30 anos em análise agroeconômica e de mercados de commodities. Durante 25 anos foi analista sênior do Grupo Safras & Mercado na área de soja e oleaginosas, e diretor de conteúdo do mesmo grupo.

O último especialista a participar do Circuito Aprosoja 2016 é o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Economista, atuou no governo do ex-presidente José Sarney entre os anos de 1988 e 1990. Em Campo Grande ele palestrará sobre gestão da propriedade.

A capital de Mato Grosso do Sul é a 18ª cidade a receber o projeto em 2016, fechando o ciclo de palestras junto com o MS Agro, evento promovido na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) no dia 24 de novembro.

Inscrições

As inscrições são sempre gratuitas. Para participar de cada etapa do projeto, basta realizar inscrição pela internet por meio do link: http://www.sympla.com.br/AprosojaMS. Mais informações: aprosojams@aprosojams.org.br.

Serviço:

Costa Rica – 17 de novembro
Local: Fazenda Nova França, às 18h30
Informações: (67) 3320-6921

Naviraí – 22 de novembro
Local: Cooperativa Copasul, às 18h30
Informações: (67) 3461-2195

Caarapó – 23 de novembro
Local: Sindicato Rural de Caarapó, às 18h30
Informações: (67) 3453-1362 e (67) 3453-1853

Campo Grande – 24 de novembro
Local: Famasul, às 08h30
Informações: (67) 3320-6921


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink