CI

Projeto da Monsanto no Brasil ganha prêmio global

Programa Saúde da Mulher oferece atendimento e controle ao câncer de mama e auxiliará Hospital da Mulher de Camaçari (BA)


Programa Saúde da Mulher oferece atendimento e controle ao câncer de mama e auxiliará Hospital da Mulher de Camaçari (BA)

O programa Saúde da Mulher, desenvolvido pela Monsanto em Camaçari (BA), acaba de conquistar o Sustainable Yield Pledge Awards, um reconhecimento mundial da companhia aos funcionários que realizaram projetos sociais de destaque, pelo trabalho de prevenção do câncer de mama e do colo do útero nas mulheres de baixa renda da comunidade. Como prêmio, a equipe responsável pelo projeto vencedor receberá US$ 15 mil para destinar a instituições sociais. O beneficiado será o Hospital da Mulher de Camaçari.

“As mulheres dessa comunidade têm uma incidência de câncer superior à média nacional. Por isso, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade, incentivamos que as moradoras recebam o atendimento médico gratuito em centros especializados”, explica Ana Paula Viana, analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Monsanto em Camaçari e uma das responsáveis pelo programa Saúde da Mulher. A Secretaria, por meio de seus agentes de saúde, apoia o projeto mapeando e indicando comunidades que necessitem de atendimento.

O envolvimento da Monsanto inclui o financiamento para o transporte, exames clínicos e refeições no programa, além de fornecer educação sobre bem-estar e saúde. Desde o início do projeto, em 2006, mais de 4 mil mulheres já foram atendidas. “O Saúde da Mulher contribui para o espírito do compromisso Monsanto de fomentar o diálogo e o respeito entre os diferentes segmentos sociais para alcançar o desenvolvimento de todos e melhorar a vida da comunidade local”, afirma Gilmar Beraldo, gerente da unidade da Monsanto em Camaçari.

Hospital da Mulher receberá doação

Como recompensa pela conquista do Pledge Awards, a equipe responsável pelo programa Saúde da Mulher tem à disposição US$ 15 mil para oferecer a entidades que realizem trabalhos sociais ligados ao projeto. O escolhido foi o Hospital da Mulher de Camaçari, única entidade filantrópica de saúde do município, que poderá utilizar a quantia para expansão dos atendimentos.

“A importância do projeto é imensa para a Monsanto, pois faz a diferença na comunidade local e melhora a vida das pessoas ao garantir acesso médico às mulheres que, de outra maneira, não teriam condições de passar por esse tipo de tratamento”, completa Christiane Bracco, coordenadora de Responsabilidade Social da Monsanto.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.