CI

Projeto de descentralização administrativa promovido pela gestão pública de Mercedes

Projeto aproxima serviços das populações rurais e permite integrar ainda mais o governo com o interior


Primeira entidade alcançado com ação inédita na atual gestão é a de São Luiz

A comunidade de São Luiz recebeu nesta semana um projeto inédito na atual gestão pública de Mercedes. Ela foi a primeira a recepcionar a descentralização administrativa que, além de aproximar serviços das populações rurais, permite integrar ainda mais o governo com o interior. “Esse é um compromisso assumido em campanha e que fará muito bem ao presente e ao futuro de Mercedes”, ressalta a prefeita Cleci Loffi, eleita pelo PMDB.

A estruturação do projeto foi cuidadosamente pensada para potencializar resultados. “O desafio é fazer com que nenhuma pessoa que procurar informações ou agendamento de serviços fique sem resposta”, segundo Cleci. Um dos objetivos com a interiorização é organizar melhor a execução de serviços principalmente na zona rural. O planejamento é uma ferramenta indispensável no contexto, por isso áreas como viação, obras e agricultura recebem solicitações pela manhã, a fim de que os atendimentos comecem já no período da tarde.

Todas as secretarias são representadas na descentralização e todas as solicitações são ouvidas, anotadas e deliberadas. “Tudo o que é possível é resolvido na hora, a fim de que ninguém fique sem saber o que, como e quando será feito”, diz Cleci Loffi, animada com as possibilidades que o trabalho abre para o município. A intenção, conforme o vice-prefeito Wilson Martins, é agendar com regularidade novas edições do projeto de descentralização.

Muitos municípios empregam esse expediente para dar respostas mais rápidas à comunidade. Uma das vantagens é que em contato direto com as pessoas, a administração pública recebe informações que permitem avaliar e fazer ajustes na condução da máquina pública, segundo a prefeita Cleci. Um britador móvel, entregue à prefeitura há poucos dias, também segue ao interior para dar suporte aos trabalhos desenvolvidos. De pequeno porte, Mercedes tem a agricultura e a pecuária como duas de suas principais fontes de receitas e empregos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.