Agronegócio

Projeto DuPont Escola é realizado no Paraná em parceria com a Cocamar

Mais de 100 alunos dos 4º e 5º anos participaram da ação nos municípios de Bela Vista do Paraíso e São Jerônimo da Serra
Por:
1195 acessos
Programas DuPont na Escola, Uso Correto e Seguro e Mulheres no Campo foram renovados e devem elevar em 10% o número de beneficiados pela plataforma ambiental da companhia, que chegou a 850 mil pessoas no final do ano passado
 
Nos dias 18 e 19 de setembro os municípios paranaenses de Bela Vista do Paraíso e São Jerônimo da Serra receberam o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Produtos Agrícolas, que foi realizado em parceria com a Cocamar. As instituições contempladas foram a Escola Municipal Dr. José Marcelino – Bela Vista do Paraíso e a Escola Municipal Arlindo José dos Santos – São Jerônimo da Serra. A ação teve mais de 100 participantes, entre eles, professores e alunos nos 4º e 5º anos.
 
Voltado a crianças de escolas rurais com idades entre 7 anos e 10 anos, DuPont Escola incentiva a produção de trabalhos artísticos e literários com temática atrelada ao tema boas práticas agrícolas. Promove também a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.
 
DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, o programa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 projetos focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
 
Segurança e saúde no campo

Formam a Plataforma Segurança e Saúde no Campo os seguintes projetos: DuPont Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont Universidade e Uso Correto e Seguro. Cada programa focaliza um público diferente e se vale de materiais didáticos com linguagem fácil e simples, que disseminam no campo mensagens e atitudes atreladas às boas práticas agrícolas. A meta da DuPont é elevar este ano em 10%, para quase 1 milhão, o número de pessoas beneficiadas pela plataforma, que até o final do ano passado atingiu 850 mil no acumulado dos últimos anos.
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink