CI

Projeto Florestinha atende 21,7 mil crianças em todo o Estado em 2016

Todas as ações foram acompanhadas de orientações dos policiais militares ambientais


Todas as ações foram acompanhadas de orientações dos policiais militares ambientais

Estes estudantes são oriundas de 77 colégios em 14 municípios do Estado, que participaram de trabalhos em oficinas temáticas, abordando vários assuntos relativo ao meio ambiente.

Entre as atividades, está a reciclagem de papel, visitação ao musei de animais empalhados, apresentações de fantoches, montagem artificial do ciclo da água, visita à Casa da Energia e plantio de mudas nativas.

Todas as ações foram acompanhadas de orientações dos policiais militares ambientais e também de palestras sobre os temas abordados, visando sensibilizar as crianças e adolescentes participantes.

A educação ambiental tem sido prioritária nos trabalhos desenvolvidos. Em 2015 foram atendidos 11.862 alunos. Em 2016, os grupos do Projeto Florestinha atenderam escolas em Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Bonito, Nioaque, Figueirão, Jardim, Aquidauana, Rio Verde, Rochedo, Corguinho, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Corumbá..

Atualmente, há nove equipes de Florestinhas nas duas unidades existentes, realizando educação ambiental na Capital e Interior. A unidade do Parque Cônsul Assaf Trad é também um CEA (Centro de Educação Ambiental) de recepção de estudantes, em parceria com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.