CI

Projeto oferece oportunidade a imigrantes refugiados

Iniciativa já contratou cerca de 40 estrangeiros que atuam na unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso


A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, deu início ao projeto Marfrig Sem Fronteiras, que tem como objetivo estimular o aprendizado e promover novas oportunidades a imigrantes refugiados.

A iniciativa, que está em andamento na planta de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, já conta com cerca de 40 estrangeiros que acabaram de ser contratados para atuar em diversas áreas do Complexo Industrial Várzea Grande. “A presença de imigrantes contribui para a construção de um ambiente multicultural e diminui preconceitos e discriminações, gerando uma cultura saudável para a empresa como também dignidade e cidadania para aqueles que chegam ao nosso país em busca de trabalho e qualidade de vida”, diz Jairo Agosta, Gerente de Recursos Humanos da operação América do Sul da Marfrig no Brasil.

O projeto

O “Marfrig Sem Fronteiras” foi idealizado tendo em vista o papel social da empresa na comunidade. O trabalho, que vai ao encontro de um dos pilares da companhia que é a responsabilidade social e a cooperação com as comunidades nas quais a Marfrig atua é feito por meio de uma parceria com a Pastoral do Migrante que atende refugiados de vários países em especial Haitianos, Venezuelanos, Cubanos e Bolivianos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.