CI

Projeto Organics Brasil marca presença na Biofach América Latina

O Projeto Organics Brasil completa cinco anos promovendo os produtos orgânicos brasileiros no exterior


O Projeto Organics Brasil completa cinco anos promovendo os produtos orgânicos brasileiros no exterior, participando de missões comerciais e prospectando novos mercados.

O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta entre a iniciativa privada (Instituto de Promoção do Desenvolvimento e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

A Organics Brasil participa das principais feiras mundiais de orgânicos, entre elas a BIOFACH (Alemanha, Japão, Estados Unidos e América Latina). Neste ano, a Organics traz ao Brasil duas importantes instituições estrangeiras para discutir os mercados internacionais e as oportunidades de negócios para os produtos brasileiros, especialmente os de valor agregado e os de base, como óleo de palma e ingredientes para cosméticos, Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, recebe o diretor executivo da IFOAM, Markus Arbenz; e o diretor do Grupo de Orgânicos da Região Rhône-Alpes (França) para que possam apresentar um seminário sobre o panorama internacional do mercado de orgânicos e quais as oportunidades de exportação.

O Projeto Organics Brasil conta com 74 empresas exportadoras, esteve presente em Feiras Internacionais nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha, Itália, China, Japão e Emirados Árabes. O Projeto trouxe ao Brasil mais de 30 compradores internacionais destes países nos últimos quatro anos para rodadas de negócios e visitas as empresas nacionais. Realizou ações de promoção em pontos de venda no mercado norte-americano, e montou consórcio de exportação resultando em empresas que hoje distribuem em cadeia nacional nos Estados Unidos.

O Projeto Organics Brasil também tem realizado e apoiado ações estruturantes no país através de convênios com entidades nacionais e regionais, com a ABDI, CNI, SEBRAE, MCT e Apex, objetivando capacitar e preparar a cadeia industrial do segmento.
 

As informações são da assessoria de imprensa da Projeto Organics Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.