CI

Projeto quer fortalecer comércio direto entre agricultores e consumidores em MT

De acordo com projeto, Estado apoiará as organizações de agricultores familiares, associações e cooperativas


De acordo com projeto, Estado apoiará as organizações de agricultores familiares, associações e cooperativas

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) apresentou um projeto de lei que visa dar apoio a iniciativas de comercialização direta entre agricultores familiares e consumidores. A ideia é valorizar e promover os pequenos produtores e comerciantes para que haja comércio direto com o consumidor, de modo que os mesmos possam agregar valor a seus produtos.

“A agricultura familiar precisa de fortalecimento e, através de treinamentos, aperfeiçoamentos e investimentos será possível um impulso maior. O fortalecimento da agricultura familiar se faz necessário na medida em que este setor garante alimento à grande parte do Estado, devendo receber apoio da administração pública estadual”, afirma Zé Domingos.

De acordo com o projeto, o Estado apoiará prioritariamente iniciativas que envolvam as organizações de agricultores familiares, associações e cooperativas, bem como a comercialização de produtos obtidos mediante cultivo de frutas, verduras, legumes, hortaliças, criação de pequenos animais, produção e utilização de insumos, observada as boas práticas ambientais, agronômicas e trabalhistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.