CI

Projeto visa aumentar produtividade do milho em Alagoas

Secretaria de Agricultura presta serviço de orientação técnica


Experiência apresenta bons resultados no sertão do estado. Secretaria de Agricultura presta serviço de orientação técnica

Do Globo Rural - José dos Santos comemora a alta produtividade nas terras secas de Poço das Trincheiras, sertão de Alagoas. Antes, em 1/3 de hectare o agricultor só colhia três sacas. Na última safra foi bem diferente. Plantou milho em 1,5 hectare e colheu 150 sacas. Tanta fartura tem uma explicação. “Agora a gente planta o milho com mais espaçamento de largura. O resultado é melhor”, conta José.


A boa produtividade no campo reflete no rebanho. Agora, José não precisa mais comprar ração para o gado.

Aldair Martins é outro agricultor que conseguiu produção nunca vista nas terras. A vida dos agricultores começou a mudar há pouco mais de um ano quando a Secretaria de Agricultura do estado percebeu que faltava apenas orientação técnica. Os agricultores descobriram que com pouco investimento é possível produzir mais nas terras onde estão acostumados a plantar.

A meta da Secretaria de Agricultura de Alagoas é atingir uma produção de 100 sacas por hectare. Ano passado apenas 16 agricultores participaram do projeto. A expectativa é que em dois anos pelo menos 200 produtores já estejam seguindo as orientações do programa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.