Projeto visa aumentar produtividade do milho em Alagoas

Agronegócio

Projeto visa aumentar produtividade do milho em Alagoas

Secretaria de Agricultura presta serviço de orientação técnica
Por:
1719 acessos
Experiência apresenta bons resultados no sertão do estado. Secretaria de Agricultura presta serviço de orientação técnica

Do Globo Rural - José dos Santos comemora a alta produtividade nas terras secas de Poço das Trincheiras, sertão de Alagoas. Antes, em 1/3 de hectare o agricultor só colhia três sacas. Na última safra foi bem diferente. Plantou milho em 1,5 hectare e colheu 150 sacas. Tanta fartura tem uma explicação. “Agora a gente planta o milho com mais espaçamento de largura. O resultado é melhor”, conta José.


A boa produtividade no campo reflete no rebanho. Agora, José não precisa mais comprar ração para o gado.

Aldair Martins é outro agricultor que conseguiu produção nunca vista nas terras. A vida dos agricultores começou a mudar há pouco mais de um ano quando a Secretaria de Agricultura do estado percebeu que faltava apenas orientação técnica. Os agricultores descobriram que com pouco investimento é possível produzir mais nas terras onde estão acostumados a plantar.


A meta da Secretaria de Agricultura de Alagoas é atingir uma produção de 100 sacas por hectare. Ano passado apenas 16 agricultores participaram do projeto. A expectativa é que em dois anos pelo menos 200 produtores já estejam seguindo as orientações do programa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink