Projetos de irrigação vão atender 120 famílias rurais de Petrolina/PE
CI
Agronegócio

Projetos de irrigação vão atender 120 famílias rurais de Petrolina/PE

Estão sendo destinados R$ 2,1 milhões do Tesouro Estadual para a execução das obras
Por:

Cento e vinte agricultores familiares de comunidades rurais de Petrolina – Muquém, Pedra Grande e Porto de Palha – passam a ser atendidos, a partir desta sexta-feira (10), com a implantação de três projetos de irrigação. No total, estão sendo destinados R$ 2,1 milhões do Tesouro Estadual para a execução das obras para irrigação de 240 hectares que vão permitir a ampliação do plantio de culturas frutícolas – acerola, goiaba, melão. A previsão é que os serviços sejam concluídos em um prazo de quatro meses.

A ordem de serviço, autorizando as obras, será assinada a partir das 12h de amanhã, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina.

Segundo as informações da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), com a implantação desses projetos, deverão ser gerados 480 empregos diretos. Atualmente, os agricultores dessas localidades plantam milho e feijão. Com a implantação dos projetos de irrigação, eles poderão ampliar a área plantada.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink