Projetos sustentáveis serão apresentados em ação ambiental no Jalapão

Agronegócio

Projetos sustentáveis serão apresentados em ação ambiental no Jalapão

Quatro projetos sustentáveis serão apresentados pelos técnicos da Semarh em ação ambiental desenvolvida pelo Parque Estadual do Jalapão
Por:
250 acessos

Quatro projetos sustentáveis serão apresentados pelos técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em ação ambiental desenvolvida pelo Parque Estadual do Jalapão, administrado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). A iniciativa ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro.

Ao todo, participarão das oficinas os moradores das comunidades Boa Esperança, Carrapato, Mumbuca e Vila Panambí, além do município de Mateiros. 

O técnico da Diretoria de Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Ricardo Carvalho, informou que serão apresentadas as ferramentas, os protótipos e a fabricação de quatro projetos sustentáveis: sistema de aproveitamento de água da chuva, sistema de vasos freáticos, filetador de garrafa pet e carneiro hidráulico feito de pvc. 

Outra oficina que será realizada, segundo Ricardo Carvalho, é a elaboração de sabão ecológico, utilizando como principal matéria-prima o óleo de cozinha usado. “O objetivo é mostrar projetos viáveis, com baixo custo, porém eficientes no resultado final”, explicou o técnico.

A ação ambiental realizada no Parque Estadual do Jalapão é uma iniciativa do Naturatins, com o apoio da Semarh e o objetivo de proporcionar alternativas de projetos de baixo custo para comunidades tradicionais da região. As oficinas contam ainda com a participação da engenheira ambiental e técnica da Semarh, Cinthia Barbosa Pires.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink