CI

Propriedade rural tem aumento de 60% na produção de folhosas

Quem já teve problemas com pragas e doenças na plantação, sabe quais são os desafios para revertê-los


Há um pouco mais de quatro meses participando do Programa de Nutrição da Casa Bugre | Agrivalle, Sophia Matsuo, Engenheira de Produção e uma das proprietárias do Sítio Matsuo, começou a utilizar o Manejo Integrado aliado à correção de solo em sua propriedade rural, localizada em Piedade-SP. “Assumi a área em dezembro de 2018 e desde o início percebi que havia uma grande diferença entre o que plantávamos e o que colhíamos, e fui atrás para entender melhor o que poderíamos fazer”, afirma.

Quem já teve problemas com pragas e doenças na plantação, sabe quais são os desafios para revertê-los e vencê-los antes de comprometer todas as folhosas. “Estava trocando de fungicidas, inseticidas, herbicidas e nada funcionava. Quando passei a usar o Efetive® R, da Agrivalle, todos os outros produtos passaram a funcionar”, comenta. Além dos problemas de colheita e os prejuízos financeiros, a falta de qualidade do produto final também estava impedindo o negócio de crescer. “Chegávamos a colher somente 20% de couve-flor e brócolis, e a entregar para as boutiques em São Paulo, apenas 40% do produto próprio e os demais em produtos de outros locais”, ressalta.

Segundo Sophia, após sua entrada no programa e o apoio técnico da equipe de campo da Casa Bugre | Agrivalle, o sítio passou a entregar 60% para as boutiques – a produção de folhosas teve um aumento de 20% para 80%. Atualmente, com o sucesso da combinação de manejo e as práticas corretivas na plantação, a área de 15/ha ampliou sua produção e incrementou ainda mais sua produtividade.    

                    

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.