CI

Propriedades de cinco estados diferentes levam IV Prêmio Produzindo Certo

Fazendas de Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia


A Aliança da Terra promoveu na última quinta-feira (19), a quarta edição do Prêmio Produzindo Certo, em Goiânia (GO). As fazendas premiadas situam-se nos estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, sendo duas propriedades de Mato Grosso e duas da Bahia.


Das 21 propriedades finalistas indicadas ao prêmio, sete se destacaram nas seguintes categorias: "A Melhor Propriedade do Cadastro Compromisso Socioambiental de 2013", "A Propriedade que mais evoluiu", "Destaque Ambiental", "Destaque Social/Cultural", "Empreendedor Rural - Pequeno Produtor", "Empreendedor Rural - Agricultura" e "Empreendedor Rural - Pecuária".

Luiz Carlos Bergamaschi é proprietário da Fazenda Xanxere, localizada em Correntina (BA), e o vencedor da categoria "A Melhor Propriedade do Cadastro Compromisso Socioambiental de 2013". "Este prêmio, na verdade, não é meu, mas de toda a equipe que vem trabalhando com muita dedicação, consciência, harmonia e equilíbrio nos últimos meses. É preciso otimizar os recursos e trabalhar com bastante responsabilidade, pois assim perceberemos que tudo que foi feito de maneira sensata e correta trará bons resultados", afirma.

André Bartocci, proprietário da Fazenda Nossa Senhora das Graças, em Caarapó (MS), recebeu o troféu de Destaque Social/Cultural. Durante a premiação, André leu uma carta escrita aos governantes de seu município sobre as condições precárias da educação e cultura enfrentadas pelas pessoas que vivem no campo, principalmente as crianças.

Segundo ele, a Aliança da Terra dá um grande passo ao incentivar projetos socioculturais na área rural. "A educação nas áreas rurais é mais que um problema, é um drama. As crianças deixam de ir às escolas por causa da chuva. Quando falamos em agropecuária, pensamos em produção e nos esquecemos das famílias que moram ali, que também querem ser felizes. As atividades socioculturais precisam fazer parte da vida de todos", conta.


O evento recebeu lideranças importantes do agronegócio dentre as mais de 120 pessoas presentes e premiou os setes produtores rurais que desenvolveram melhores práticas socioambientais em 2013. Os vencedores foram contemplados com troféu e certificado personalizados.

Confira as 7 propriedades campeãs do IV Prêmio Produzindo Certo

A Melhor Propriedade do Cadastro Compromisso Socioambiental de 2013
Fazenda Xanxere - Correntina (BA)

A Propriedade que mais evoluiu
Fazenda Onça - Luziânia (GO)

Destaque Ambiental
Fazenda Tanguro - Querência (MT)

Destaque Social/Cultural
Fazenda Nossa Senhora das Graças - Caarapó (MS)

Empreendedor Rural - Pequeno Produtor
Arlindo Gonçalves Daniel - Fazenda Goiabeira - Monte Negro (RO)

Empreendedor Rural - Agricultura
Eloi Pillati - Fazenda Pillati - Formosa do Rio Preto (BA)

Empreendedor Rural - Pecuária
Abel Terruggi Leopoldino - Fazenda Califórnia - Água Boa (MT)

Prêmio Produzindo Certo
Realizado anualmente, o Prêmio foi criado para reconhecer os produtores que estão desenvolvendo práticas socioambientais através do Cadastro de Compromisso Socioambiental (CCS) da Aliança da Terra. Representa a consolidação e o reconhecimento do trabalho dos produtores rurais durante o ano, que investem e melhoram as suas propriedades. Todas as fazendas membros da Aliança e que possuem o Compromisso de Adequação Socioambiental (CAS) assinado até a data pré-determinada no regulamento do evento podem participar do Prêmio Produzindo Certo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.