Propriedades de cinco estados diferentes levam IV Prêmio Produzindo Certo

Agronegócio

Propriedades de cinco estados diferentes levam IV Prêmio Produzindo Certo

Fazendas de Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia
Por:
1954 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
A Aliança da Terra promoveu na última quinta-feira (19), a quarta edição do Prêmio Produzindo Certo, em Goiânia (GO). As fazendas premiadas situam-se nos estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, sendo duas propriedades de Mato Grosso e duas da Bahia.


Das 21 propriedades finalistas indicadas ao prêmio, sete se destacaram nas seguintes categorias: "A Melhor Propriedade do Cadastro Compromisso Socioambiental de 2013", "A Propriedade que mais evoluiu", "Destaque Ambiental", "Destaque Social/Cultural", "Empreendedor Rural - Pequeno Produtor", "Empreendedor Rural - Agricultura" e "Empreendedor Rural - Pecuária".

Luiz Carlos Bergamaschi é proprietário da Fazenda Xanxere, localizada em Correntina (BA), e o vencedor da categoria "A Melhor Propriedade do Cadastro Compromisso Socioambiental de 2013". "Este prêmio, na verdade, não é meu, mas de toda a equipe que vem trabalhando com muita dedicação, consciência, harmonia e equilíbrio nos últimos meses. É preciso otimizar os recursos e trabalhar com bastante responsabilidade, pois assim perceberemos que tudo que foi feito de maneira sensata e correta trará bons resultados", afirma.


André Bartocci, proprietário da Fazenda Nossa Senhora das Graças, em Caarapó (MS), recebeu o troféu de Destaque Social/Cultural. Durante a premiação, André leu uma carta escrita aos governantes de seu município sobre as condições precárias da educação e cultura enfrentadas pelas pessoas que vivem no campo, principalmente as crianças.

Segundo ele, a Aliança da Terra dá um grande passo ao incentivar projetos socioculturais na área rural. "A educação nas áreas rurais é mais que um problema, é um drama. As crianças deixam de ir às escolas por causa da chuva. Quando falamos em agropecuária, pensamos em produção e nos esquecemos das famílias que moram ali, que também querem ser felizes. As atividades socioculturais precisam fazer parte da vida de todos", conta.


O evento recebeu lideranças importantes do agronegócio dentre as mais de 120 pessoas presentes e premiou os setes produtores rurais que desenvolveram melhores práticas socioambientais em 2013. Os vencedores foram contemplados com troféu e certificado personalizados.

Confira as 7 propriedades campeãs do IV Prêmio Produzindo Certo

A Melhor Propriedade do Cadastro Compromisso Socioambiental de 2013
Fazenda Xanxere - Correntina (BA)

A Propriedade que mais evoluiu
Fazenda Onça - Luziânia (GO)

Destaque Ambiental
Fazenda Tanguro - Querência (MT)

Destaque Social/Cultural
Fazenda Nossa Senhora das Graças - Caarapó (MS)

Empreendedor Rural - Pequeno Produtor
Arlindo Gonçalves Daniel - Fazenda Goiabeira - Monte Negro (RO)

Empreendedor Rural - Agricultura
Eloi Pillati - Fazenda Pillati - Formosa do Rio Preto (BA)

Empreendedor Rural - Pecuária
Abel Terruggi Leopoldino - Fazenda Califórnia - Água Boa (MT)

Prêmio Produzindo Certo
Realizado anualmente, o Prêmio foi criado para reconhecer os produtores que estão desenvolvendo práticas socioambientais através do Cadastro de Compromisso Socioambiental (CCS) da Aliança da Terra. Representa a consolidação e o reconhecimento do trabalho dos produtores rurais durante o ano, que investem e melhoram as suas propriedades. Todas as fazendas membros da Aliança e que possuem o Compromisso de Adequação Socioambiental (CAS) assinado até a data pré-determinada no regulamento do evento podem participar do Prêmio Produzindo Certo.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink