Prorrogações do pagamento de dívidas começam a ser analisadas

Agronegócio

Prorrogações do pagamento de dívidas começam a ser analisadas

Até o último sábado, a superintendência havia recebido apenas 77 propostas das agências bancárias de todo o Estado
Por:
1 acessos

A superintendência do Branco do Brasil (BB) começa a analisar a partir desta segunda-feira as propostas de prorrogação de dívidas dos produtores de soja de Mato Groso. Até o último sábado, a superintendência havia recebido apenas 77 propostas das agências bancárias de todo o Estado.

De acordo com o gerente de Mercado de Agronegócios do BB, Olímpio Vasconcelos, este número não corresponde ao total, “porque as agências ainda estão encaminhando a documentação para análise”. Somente este ano o Banco do Brasil possui R$ 211 milhões em parcelas para receber referente a 9,8 mil contratos de financiamento para a agricultura.

As propostas que começam a ser analisadas na próxima semana se referem às dívidas que venceram do início do ano até o último dia 15 de abril e encaminhadas ao BB até esta data limite. Até o dia 30 de maio o Banco estará recebendo propostas para prorrogação das dívidas que vencem a partir de maio e no decorrer do ano. Os produtores devem encaminhar as propostas com a devida documentação às agências do Banco do Brasil de suas cidades.

Segundo Olímpio, as propostas de pagamento das dívidas desta safra serão analisadas por funcionários do próprio banco, que possuem treinamento específico para esta finalidade. Ao todo, 130 profissionais estão aptos a analisar a documentação. Ele lembra que a superintendência tem capacidade para analisar 100 propostas ao dia.

“Não acredito que precisaremos escalar todo este pessoal para trabalhar na análise das propostas, já que o procedimento não é complicado. Vai obter a prorrogação de pagamento quem tem condições que quitar a dívida nos próximos anos”, explica. Quem tiver o parcelamento aprovado terá até três anos para pagar o que deve ao Banco em parcelas anuais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink