Prorrogadas inscrições de trabalhos para IV Reunião de Biofortificação

Agronegócio

Prorrogadas inscrições de trabalhos para IV Reunião de Biofortificação

A IV Reunião de Biofortificação no Brasil está confirmada para o período de 10 a 15 de julho
Por: -Joana
1748 acessos
Foram prorrogadas para até o dia 25 deste, as inscrições de trabalhos para a IV Reunião de Biofortificação no Brasil, nas versões português e inglês. As inscrições só serão feitas on line, site do Projeto BioFort, no endereço www.biofort.com.br. Todas as normas para inscrição e submissão – encaminhamento – dos trabalhos estão disponíveis no site. Estão disponibilizadas também as normas para elaboração dos resumos e trabalhos em pôsteres a serem apresentados.

A IV Reunião de Biofortificação no Brasil está confirmada para o período de 10 a 15 de julho deste ano, no centro de convenções do Rio Poty Hotel, em Teresina. São esperados pelo menos 200 participantes entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que são membros da rede de biofortificação no Brasil, América Latina e Estados Unidos; ligados à cadeia de produção do arroz, abóbora, feijão, feijão-caupi, mandioca, milho, batata-doce e trigo.

Devem participar também professores, estudantes, extensionistas, técnicos de agroindústrias e empresários. O comitê técnico-científico do evento prevê, no mínimo, a apresentação de 100 trabalhos na forma de pôsteres. Os trabalhos serão publicados na forma de resumos expandidos nos Anais da reunião. Eles serão disponibilizados em CD-ROM e no site do Projeto BioFort.

Esse quarto encontro caminhará na direção de dois objetivos: reunir, mais uma vez, o público dos projetos de biofortificação com a perspectiva de um avanço ainda maior no conhecimento; e abrir uma discussão sobre os resultados da pesquisa e as estratégias de transferência das tecnologias geradas, com avaliação dos impactos na vida de produtores e consumidores.

A programação do evento é robusta, com palestras, painéis, visita técnica, dia-de-campo, reuniões, debates e simpósios. A temática vai da função do CNPq na pesquisa em agricultura, saúde e nutrição, passando pelo papel da agricultura frente às tendências em alimentação e impacto na nutrição e saúde; até a pesquisa em biofortificação no mundo.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio-Norte

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink