CI

Prorrogado prazo de envio de resumos para o III Simpósio de Batata-Doce

O objetivo do evento é proporcionar a difusão do conhecimento sobre essa cultura


Foto: Pixabay

A coordenação do III Simpósio Brasileiro de Batata-Doce prorrogou para 03 de setembro o prazo final para o envio de resumos acadêmicos. Clique aqui para conferir os detalhes para a submissão dos trabalhos para o evento, que será realizado de 14/09 a 07/10, no formato on-line, com palestras e mesas redondas, sempre às terças e quintas-feiras. Faça aqui a inscrição para as atividades gratuitas.

O Simpósio é organizado de forma conjunta pela Embrapa Hortaliças (Brasília –DF), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com patrocínio de empresas ligadas à cadeia de produção e comercialização de batata-doce.

O objetivo do evento é proporcionar a difusão do conhecimento sobre essa cultura que tem ganhado destaque em virtude das suas qualidades nutricionais. Os participantes do simpósio terão acesso a informações sobre processos e tecnologias que contribuem para o aumento de produtividade e de qualidade de raiz, além da melhoria dos processos de pós-colheita, armazenamento e processamento.

Larissa Vendrame, pesquisadora da Embrapa Hortaliças e coordenadora do Simpósio, acrescenta que a programação do curso foi pensada com o intuito possibilitar a transferência do conhecimento para os diversos elos da cadeia produtiva de batata-doce. “Também queremos proporcionar uma rica discussão entre palestrantes de renome em suas áreas de atuação e o público do evento", ressalta.

Diversificação

O Brasil é o maior produtor de batata-doce da América Latina. Segundo dados do IBGE, a produção em 2020 foi de 805,4 mil toneladas. O cultivo é direcionado principalmente para a produção de raízes frescas que são consumidas assadas, cozidas ou fritas. Porém, quando processadas, as raízes podem ser transformadas em chips, fritas, purês, doces, biscoitos, farinhas, macarrão e até mesmo cerveja livre de glúten, além de outros produtos.

Serviço

O III Simpósio Brasileiro de Batata-doce será dividido em duas atividades:

  • Ciclo de palestras técnicas, que será realizado todas às terças e quintas-feiras, no período de 14 de setembro a 7 de outubro e 2021. Cada encontro contará com a presença de pesquisadores, técnicos e especialistas que abordarão temas importantes para a produção e comercialização da batata-doce. A inscrição para esta atividade é gratuita.
  • Submissão de resumos acadêmicos, que serão analisados por um comitê científico formado por pesquisadores, professores e especialistas da área. O custo para inscrição de resumos é de R$ 50,00.

Contato: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.