Protagonismo no agronegócio será debatido no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Agronegócio

Protagonismo no agronegócio será debatido no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Evento ocorre no dia 08 de agosto
Por:
832 acessos

Em evento que ocorre dia 8 de agosto, participarão do debate o embaixador, Marcos Azambuja juntamente o presidente da FPA, Marcos Fontes, o coordenador da GVAgro, Roberto Rodrigues e a economista Zaina Latif
 
 
O embaixador, Marcos Azambuja, que será um dos debatedores do painel Protagonismo no Agronegócio, no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), ressalta a importância do Brasil se firmar como protagonista no setor, “Não vamos esperar um comitê de boas-vindas para a entrada do Brasil no disputado mercado mundial de produtos agrícolas”. Além de Azambuja, participarão também do painel como debatedores o representante da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura, Marcelo Furtado, o deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Marcos Montes, o coordenador do GVAgro, Roberto Rodrigues, e a economista chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. E como moderador, o editor de agronegócios do Valor Econômico, Fernando Lopes.  
 
Sobre a temática, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), afirma: “Toda liderança conquistada necessita ser transformada num autêntico protagonismo de uma forma menos tímida, que alargue ainda mais o campo das exportações nacionais. Nesse contexto, temos uma nova vantagem competitiva decisiva, que é o fato de sermos um dos poucos, senão o único país que ainda tem capacidade de expandir sua produção via elevação da produtividade, por meio de inovações tecnológicas e mecanização dos processos, mas também com o uso de novas áreas cultiváveis, sem necessidade de desmatamento”.
 
O evento ocorrerá no dia 8 de agosto, em São Paulo, realizado pela ABAG. O tema central deste ano será “Liderança e Protagonismo” e focará nos desafios de manter o Brasil na liderança mundial da produção de alimentos, fibras e energia renovável, ao mesmo tempo em que se consolida a percepção de ser o produtor brasileiro um dos mais sustentáveis do mundo.
 
Promovido pela ABAG desde 2002, o Congresso Brasileiro do Agronegócio, já faz parte da agenda dos principais lideres e formadores de opinião do País. A edição realizada em 2015 contou com a presença de mais de 800 participantes, entre empresários, lideranças, entidades do setor e da mídia nacional.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento: www.abag.com.br/cba
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink