Proteção para o trabalhador rural está entre os focos da FISP 2010
CI
Agronegócio

Proteção para o trabalhador rural está entre os focos da FISP 2010

Soluções eficientes para manejo de defensivos estarão expostas
Por: -Marianna
Destacado entre os trabalhos que mais requerem proteção para operário, as atividades rurais terão atenção especial na FISP 2010, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo (SP). Expostos às mais diversas intempéries do tempo e do meio que atuam, ou mesmo dos produtos que utilizam no dia a dia, como defensivos agrícola, estes trabalhadores terão expostas soluções eficientes, modernas e apropriadas em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por empresas como Altiseg, AZ Brasil, Tecmaster, entre outras.

A AZ Brasil apresentará na feira um sistema/válvula de ventilação acoplado aos jalecos das vestimentas que permite uma maior troca térmica entre o meio ambiente e o corpo do operador. Vale lembrar que a questão conforto térmico é a maior reclamação e fator de resistência dos usuários dos EPIs agrícolas. Outro destaque a ser apresentado é um tecido emborrachado aluminizado, que pode ser aplicado às áreas mais vulneráveis das vestimentas para aumentar a proteção do corpo.

A Tecmater traz para a FISP uma vestimenta hidrorepelente construída com nanotecnologia, que permite a transpiração do usuário e que não permite que a névoa líquida dos defensivos agrícolas passe. Possibilita assim, maior conforto térmico e segurança ao trabalhador. A empresa também apresentará uma vestimenta voltada para apicultores e discutirá em sua palestra no dia 7 de outubro, às 14h, questões de legislação, tendências e inovações em EPIs para o Agronegócio.

Já a Altiseg levará diversos equipamentos para segurança em altura, entre eles equipamentos florestais, tais como espora e talabartes para atividades florestais. A empresa também atende outras áreas como Telecomunicações, Elétrica, Construção Civil, Indústria, Resgate, Florestal, Espaço confinado, Petroquímica, entre outras.

A FISP é promovida pelo Grupo CIPA em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG), a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (SINDISEG). Somente esta edição espera ultrapassar os R$390 milhões em negócios gerados na edição de 2008, e receber mais de 50 mil visitantes, com maioria entre os profissionais de segurança do trabalho, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança no trabalho, bombeiros, inspetores de risco, professores, entre outros.

Para completar a grade de programação, paralelamente acontece a FIRE SHOW – IX International Fire Fair, além da Planeta Expo – voltada para discutir temas sobre sustentabilidade e preservação da vida e da Expo SAMU – com fornecedores dos serviços móveis de atendimentos de urgência.

SERVIÇO

FISP – XVIII Feira Internacional de Segurança e Proteção
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rod dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)
Dias: 6 a 8 de outubro
Horário: das13h às 21h
Mais informações www.fispvirtual.com.br ou pelo telefone (11) 5585-4355
Entrada gratuita
OBS: Também será oferecido diariamente transporte gratuito (ida e volta), saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 – ao lado do terminal de ônibus)
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink