CI

Proteína de cevada leva sustentabilidade à nutrição animal

A cevada é um grão antigo, mas uma das culturas mais sustentáveis


Foto: Pixabay

A Coular, empresa que há décadas lidera o mercado de nutrição animal nos Estados Unidos e em outros países, aposta na proteína da cevada como um insumo fundamental em novas formulações destinadas a atender a mercados que demandam produtos mais sustentáveis e livres de Organismos Geneticamente Modificados (OGM). 

“À medida que a demanda por proteína de rótulo limpo cresce, as indústrias de aquicultura e ração animal estão procurando fontes alternativas e sustentáveis de proteína vegetal”, disse o gerente da Scoular, JC Olson, durante o lançamento do Emerge. Emerge é o primeiro ingrediente para nutrição animal à base de proteína de cevada. É isento de organismos geneticamente modificados e possui rastreabilidade em toda a sua cadeia de abastecimento. 

A cevada é um grão antigo, mas uma das culturas mais sustentáveis, pois contribui para os sistemas de conservação de água e requer poucos fertilizantes, diz a empresa. Na aquicultura, Emerge é altamente digerível, o que ajuda a reduzir a descarga de fosfato e a contaminação da água. 

Na alimentação para animais de estimação, o Emerge oferece sabor neutro e cor natural. Em testes de alimentação de cães que mediram a palatabilidade, foi igual ou melhor do que as fontes tradicionais de proteína animal e vegetal. 

Olson disse que o Emerge é criado por meio de um processo proprietário que concentra a proteína encontrada naturalmente nos grãos de cevada inteiros, criando um produto denso em nutrientes. Em junho de 2020, Scoular assinou um acordo de licença exclusiva com a Montana Microbial Products, por meio do qual as duas empresas irão produzir e comercializar concentrado de proteína de cevada para uso em rações para animais de estimação e para aquicultura. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.