Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Um recente estudo, realizado pelo pelo professor de matemática da Universidade de Washington, Edward Spitznagel, e pelo diretor de pesquisas sobre o câncer da The Solae Company, professor Lin Yan, demonstra uma redução de 30% no risco de desenvolvimento de câncer de próstata em homens que consomem regularmente alimentos à base de soja. O estudo foi feito com base na análise de oito estudos, publicados, com populações diferenciadas, que investigaram a relação entre o consumo de alimentos que contêm proteína de soja e o câncer de próstata. Cinco desses estudos foram conduzidos nos EUA e no Canadá e três, em países asiáticos.
As recentes constatações do estudo tornam-se ainda mais consistentes quando cruzadas com dados da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a relação entre fatores nutricionais e taxa de mortalidade por problemas de próstata. Nestes dados da ONU, são analisadas informações de 42 países e a conclusão é de que o consumo de soja está relacionado a um índice de mortalidade por câncer de próstata expressivamente mais baixo. Tudo indica que a proteção oferecida pela soja chega a ser quatro vezes maior do que a oferecida por qualquer outro dos fatores dietéticos analisados.
“O câncer de próstata é a segunda maior causa de mortes relacionadas ao câncer em homens norte-americanos, ficando abaixo apenas do câncer de pulmão,” afirma o Dr. Yan. “Uma dieta rica em proteína de soja pode contribuir para que a pessoa jamais venha a ter que enfrentar essa doença mortal”, complementa.
O Hospital do Câncer, em São Paulo, revela que o câncer de próstata acomete homens maduros, apresenta crescimento lento, com tempo de duplicação de 2 a 4 anos, o que pode levar o paciente a descobrir sua existência tardiamente. É imprescindível que o homem, à partir dos 50 anos, comece a fazer testes periodicamente.
A American Cancer Society (Sociedade norte-americana contra o Câncer) estima que em 2005 haverá 232.090 novos casos de câncer de próstata e 30.350 mortes por câncer de próstata nos Estados Unidos. No Brasil, segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer – o câncer de próstata, além de ser também o segundo tipo mais mortal (atrás do câncer de pulmão), prevê-se que 46.330 homens serão acometidos.
“Além de prevenir o câncer de próstata, outros benefícios da incorporação da proteína de soja à dieta diária – como a manutenção geral da saúde, a redução do colesterol e até mesmo a diminuição do risco de desenvolvimento da diabete – estão pouco a pouco se tornando conhecidos,” segundo o Dr. Yan. “A maioria das pesquisas revela que a soja é muito mais do que simplesmente um alimento saudável para o coração.”
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.