CI

Protocolo de Cartagena é aprovado na Câmara dos Deputados


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, comemorou na quarta-feira (29-10) a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Protocolo de Cartagena, que ainda terá que ser apreciado no Senado até o dia 20 de novembro para assegurar ao Brasil o direito de participar de reuniões e fóruns internacionais para a discussão do comércio e transporte de OGMs (Organismos Geneticamente Modificados).

O Protocolo está em vigor desde 11 de setembro e prevê regras para transferência, manuseio e utilização seguros de OGMs. Os países importadores podem, pelo protocolo, solicitar antecipadamente do país exportador informações sobre a biossegurança do produto. O secretário-executivo do Meio Ambiente, Cláudio Langone, disse que 51 países, contando com o Brasil, assinaram o protocolo. Para ele, o principal objetivo é ter transparência na questão dos OGMs entre os países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.