Protocolo prevê consumo sustentável na suinocultura
CI
Agronegócio

Protocolo prevê consumo sustentável na suinocultura

O protocolo de intenções será assinado nesta sexta-feira, no Centro de Convívio da ACSURS, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS)
Por:

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio do Fórum Gaúcho de Produção Mais Limpa, e a Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), assinarão protocolo de intenções nesta sexta-feira (5), às 17 horas, na Expointer. O ato acontecerá no Centro de Convívio da ACSURS, no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Além do Secretário do Meio Ambiente, Otaviano Moraes, e do Presidente da ACSURS, Valdecir Folador, a Governadora Yeda Crusius é aguardada para a solenidade.

O objetivo da assinatura do documento é a implementação do sub-programa de difusão da produção e consumo sustentável na suinocultura, promovendo o desenvolvimento socioambiental do setor.

Conforme o protocolo, a Sema e a ACSURS vão definir uma agenda para desenvolver estudos, projetos e ações de produção mais limpa e consumo sustentável de interesse comum; estabelecer discussões sobre tecnologias limpas aplicáveis à suinocultura e implantar Núcleos Regionais de Difusão da Produção e Consumo Sustentável na Suinocultura.

O protocolo de intenções terá vigência de um ano, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.