Provarroz realiza atividades em Pelotas

Evento

Provarroz realiza atividades em Pelotas

Nutricionista Carolina Pitta com alunos da oficina no turno da noite
Por:
99 acessos

A palestra “Os benefícios do consumo de arroz para a saúde” e a oficina “Receitas com farinha de arroz” foram ministradas pela nutricionista do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Carolina Pitta, na quinta-feira (11), em Pelotas. As ações pertencentes ao Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) da autarquia ocorreram em dois turnos (manhã e noite) na faculdade Anhanguera para alunos do curso de nutrição da instituição.

A palestra visa transmitir informações e esclarecer dúvidas referentes às propriedades do arroz e seus coprodutos, abordando a história e origem do cereal, o consumo atual, suas variedades (branco, integral, parboilizado), além de incentivar a ingestão do alimento através da desmistificação de crenças sobre o grão.

Na oficina Carolina demonstra na prática o passo a passo de cada processo de receitas com farinha de arroz e farelo do cereal. São dadas dicas culinárias relacionadas com o arroz e seus derivados. Foram preparados pela nutricionista bolo de laranja e bolo mármore, que foram degustados entre os alunos.

Carolina destaca a participação dos acadêmicos como ponto fundamental para comunicar questões relacionadas aos alimentos. “Os alunos do curso de nutrição são multiplicadores importantíssimos para disseminar hábitos saudáveis e boas práticas alimentares para a sociedade. É sempre muito gratificante encontrar estudantes tão interessados e abastecidos pela vontade de influenciar positivamente na saúde e qualidade de vida das pessoas”, completa Carolina.

O Provarroz, que existe desde 2016, já capacitou mais de cinco mil formadores de opinião. O objetivo principal do programa é fomentar o consumo de arroz através do alcance do público com atividades voltadas para estudantes, profissionais da área da saúde, merendeiras, e a comunidade como um todo.

O convite para a realização das atividades foi feito por intermédio da nutricionista e responsável técnica de alimentação escolar da Secretaria de Pelotas, Maria Cristina Ramires e a coordenadora do curso de nutrição da faculdade Anhanguera de Pelotas, Chirle de Oliveira Raphaelli. O encontro contou com a participação da engenheira de alimentos, Drª. Gabriela Lemos Mendes.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink