CI

PRS Cerrado realiza 1° Dia de Campo na Fazenda São Matheus (Selvíria/MS)

Até o final do projeto, serão mais de 650 eventos


Foto: Divulgação

Os Dias de Campo do Projeto Rural Sustentável - Cerrado visam a troca de experiências entre produtores(as) rurais, técnicos(as) de assistência técnica e extensão rural, os ATECs, e organizações de produtores(as), as OSPs, para a promoção e disseminação da adoção de novas tecnologias produtivas. Por meio do diálogo, os Dias de Campo representam o PRS - Cerrado acontecendo na prática e proporcionam uma reflexão sobre a forma de produção e os possíveis caminhos de melhorias. É o início da construção conjunta com os(as) beneficiários(as) rumo a um meio rural mais sustentável e inclusivo. Até o final do projeto, serão mais de 650 eventos.

No dia 13/05/2022 foi realizado um Dia de Campo na propriedade da Sr. Mario Marcio Arantes, Fazenda São Matheus, que é uma Unidade Demonstrativa Especial do projeto e está localizada em Selvíria, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, os produtores assistiram a uma palestra técnica com os pesquisadores da Embrapa Gado de Corte: Manuel Cláudio Motta Macedo, Ademir Hugo Zimmer e Mariana de Aragão Pereira, que abordou a importante temática “Alternativas para a Recuperação da Fertilidade do Solo”. O Sistema São Matheus é uma tecnologia da vertente Integração-Lavoura-Pecuária (ILP), desenvolvida na propriedade para as condições climáticas e solos arenosos da Costa Leste.

Para saber mais informações dos Dias de Campo, entre em contato por meio do número (61) 99301-0992 (WhatsApp).

Sobre o PRS - Cerrado

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado é financiado pela Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, o IABS, é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.