CI

Publicada Portaria de subvenção para a uva industrial

União apoia produtores com recursos para comercialização da uva



Foi publicada nessa segunda-feira (26.05) no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria Interministerial n° 533, de 23 de maio de 2014, que estabelece parâmetros para a concessão de subvenção, por meio de leilões públicos, para a uva industrial in natura da safra 2013/2014.

Segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Seneri Paludo, os recursos disponibilizados, R$ 30 milhões, contribuirão para o escoamento da atual safra, permitindo uma diminuição dos estoques excedentes, com a garantia do pagamento de preço mínimo de R$ 0,63 por kg de uva aos produtores.  “Essa é uma ação que, em primeiro lugar, acata uma reivindicação do setor e está alinhada com outra importante política do governo federal que é o Programa de Modernização da Vitivinicultura”, disse Paludo.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em ação conjunta com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Fazenda (MF) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), atende a uma demanda do segmento que foi discutida quando o ministro da Agricultura, Neri Geller, visitou a região sul do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.