CI

Qualidade do milho safrinha em Ijuí deve resultar em maior percentual para grãos

Em Ijuí são cerca de R$ 2,5 mil hectares com milho nesta safrinha


O escritório municipal da Emater de Ijuí registra mudança de planejamento dos agricultores em relação ao milho safrinha. De acordo com o responsável pelo escritório, Edewin Bernich, em função da boa qualidade da planta vários produtores vão reduzir a área de silagem e aumentar o percentual de colheita.
 
Em Ijuí são cerca de R$ 2,5 mil hectares com milho nesta safrinha. A perspectiva inicial era de que ficassem apenas 200 hectares para grãos, porém esse índice deve ter acréscimo para 500 hectares. Bernich frisa que o rendimento médio do milho safrinha deve ficar em cerca de 70 sacas por hectare, porém com lavouras que podem produzir mais de 100 sacas. Na primeira safra de milho, durante o verão, o rendimento foi em média de 90 sacas por hectare. No momento os agricultores já realizam silagem com o milho safrinha. A maturação acontece a partir de meados de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.