CI

Qualidade na Bovinocultura Leiteira é tema de Simpósio em Piracicaba

Serão discutidos os avanços recentes para a produção leiteira e o futuro da cadeia com participação da equipe técnica da Tortuga


Com o tema "Requisitos de Qualidade na Bovinocultura Leiteira", o evento será realizado entre os dias 02 e 04 de setembro no campus Luiz de Queiroz, em Piracicaba (SP). O simpósio conta com intensa programação de palestras ministradas por renomados professores da USP, UFMG, UFPR, entre outros convidados.

Entre os temas desenvolvidos no simpósio estão o aumento da renda da população e sua influência no consumo de leite, melhorias na qualidade do produto, investimentos importantes para a produção, melhoramento genético, técnicas de manejo, sistemas intensivos de produção, entre outros assuntos. A nutrição animal também é tema de várias explanações. Entre os assuntos abordados estão a melhoria da nutrição com base em análises de leite, suplementação em pastagens e adequação de fibra em rações.

Segundo Rodrigo Costa, Gestor de negócios para pecuária de leite da Tortuga, eventos como esse são muito importantes para disseminar a informação e trocar experiências sobre os estudos recentes da pecuária leiteira. "A intenção é reunir profissionais e estudantes para discutir diversos assuntos pertinentes ao mercado e a produção leiteira, levantando sugestões para futuros estudos e garantir a divulgação de informações seguras e atualizadas em benefício de toda a cadeia produtiva" explica Costa.

Foi com esse pensamento que, para atender as grandes fazendas de produção de leite, a Tortuga desenvolveu uma linha alternativa de suplementos minerais para vacas de alta produção, de acordo com as necessidades apresentadas pelos maiores consultores da pecuária leiteira, com o objetivo de enfrentar os desafios de reprodução e alta produção de leite de excelente qualidade. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.