CI

Qualidade na produção será um dos temas no dia do produtor rural em AL

E este ano, no Dia do Produtor Rural, dia 28, a programação ofertará cinco palestras e quatro mini cursos, todos voltados para a melhoria das práticas no campo


Ofertar um produto de melhor qualidade tem como consequência mais consumidores e preço justo. É o que defendem as entidades da cadeia produtiva do leite de Alagoas que promovem, nos dias 27, 28 e 29, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), o 13º Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite). Serão três dias dedicados ao desenvolvimento do setor que envolve políticas e mercados, produtores e laticínios.

E este ano, no Dia do Produtor Rural, dia 28, a programação ofertará cinco palestras e quatro mini cursos, todos voltados para a melhoria das práticas no campo. Iniciando o dia, às 8h30, os participantes terão a oportunidade de ouvir dados científicos sobre a importância do leite não só no desenvolvimento das crianças, mas também na fase adulta. A influência do leite e derivados sobre a saúde será debatida pelo médico pediatra Humberto Palmeira.

Às 10h, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, e idealizador do Projeto Balde Cheio, Artur Chinelato, vai dar dicas de como melhorar consideravelmente a produção com medidas práticas e investimentos planejados. O Projeto Balde Cheio visa a desenvolver a produção dos pequenos agricultores com medidas simples como alimentar melhor o gado, aproveitar melhor as terras, diminuir o pasto, usar racionalmente os insumos, entre outras decisões que trarão retorno imediato ao produtor.

Em seguida, o seminário abordará o sistema de precificação do leite com o Especialista na Cadeia de Leite e Carne Athaide Silva, Bem Estar Animal com Raquel Pereira Caputo, Zootecnista – Chefe da Divisão de Caprinos e Ovinos da Secretaria de Desenvolvimento de Cooperativismo)/Mapa e, encerrando as palestras, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mestre e Doutor em Ciências dos Alimentos, Celso Moura vai debater qualidade do leite no campo.

O produtor e empresário que se interessar deve realizar a inscrição de 18 a 25 de outubro no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL). Informações: 2121-3044. O Proleite conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o apoio do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), Sindicato das Indústrias e Laticínios do Estado de Alagoas (SileAL), Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As Informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.