Agronegócio

Qualificação nas exposições agropecuárias em Mato Grosso

SENAR-MT tem como objetivo divulgar os mais de 250 treinamentos disponíveis no portfólio da instituição.
Por:
385 acessos

Com mais de 180 ações previstas para acontecer dentro das feiras e exposições agropecuárias ao longo de 2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) tem como objetivo divulgar os mais de 250 treinamentos disponíveis no portfólio da instituição. Esta semana acontecem quatro oficinas de beneficiamento do leite durante a 22ª Festa do Peão de Rio Branco que ocorre entre os dias 20 e 23 de maio.

Em maio foram mais de 40 eventos incluindo oficinas e vitrines da carne. Para junho estão previstos mais de 80 que são organizados pelos sindicatos rurais em parceria com o SENAR-MT. Além dos estandes, há também os containers que se transformam em salas de aula que abrigam até 10 pessoas.

Este ano, o SENAR já levou oficinas para as exposições agropecuárias de diversos municípios. Dentre eles São José do Rio Claro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Vila Rica, Campinápolis e, nesta semana será a vez de Rio Branco.

As oficinas mais solicitadas junto aos sindicatos rurais e, consequentemente junto ao SENAR-MT, são as de confecção de cintos e bolsas em couro bovino,  manutenção de tratores agrícolas, confecção de revestimento para copos e chinelos em couro bovino. A Vitrine da Carne onde as pessoas aprendem a fazer novos cortes de carne também são muito solicitadas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink