Agronegócio

Quando o Agronegócio vira jogo para celular

Game Freio de Ouro já está disponível em versão mobile
Por: -Leonardo Gottems
7775 acessos


Não são poucos os exemplos que os países mais desenvolvidos dão em explorar todo o potencial do Agronegócio para atrair novas gerações – até mesmo do grande público. Por isso chama a atenção quando há iniciativas como a da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que transformou a sua tradicional competição do “Freio de Ouro” em um jogo para smartphones e tablets.

 
O game tinha versão pra computador e internet. Agora, os ‘ginetes virtuais’ podem simular as emoções de “apartar, pechar e esbarrar” em qualquer lugar. A versão beta funciona tanto em sistemas Android, o mais comum entre os celulares, quanto iOS – da Apple – que opera em dispositivos como Ipad, Iphone e outros.

 
A Flux Games, empresa responsável pela produção do jogo, informou ainda que estão em fase de desenvolvimento as disputas da etapa inicial da prova, que contemplam as “andaduras, a figura e as voltas sobre as patas e esbarradas”. “No celular os comandos ficaram mais intuitivos do que no computador, usando o teclado e o mouse”, diz o auxiliar de TI da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Bernardo Poetsch.
 
Segundo ele, responsável por testar as atualizações do game, a versão beta tornou a experiência mais divertida. “Ela é até mais rápida já que, depois de baixado, não precisa esperar até o jogo carregar e ainda dá para jogar off-line”, explica.
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink