CI

Quase 1000 candidatos buscam uma oportunidade em Agricultura de Precisão

Para os interessados, ainda há tempo. As inscrições acabam em 20 de outubro de 2019.


Há 10 anos, muitos céticos à inovação falavam que precisávamos mais precisão na agricultura e não de Agricultura de Precisão (AP). Era uma crítica à tecnologia emergente ainda pouco difundida que utilizava do sistema de posicionamento geográfico (GPS) para localizar, mapear e corrigir manchas de acidez e nutrientes em lavouras do Brasil. 

Os cursos de Agronomia relutaram em alterar suas grades curriculares para incluir a nova temática. Hoje a realidade é outra. Há uma grande demanda do mercado por profissionais com conhecimentos básicos e avançados em ferramentas tecnológicas como a Agricultura de Precisão e também agora Agricultura Digital, as quais permitem aumentar a eficiência produtiva das fazendas em mais de 20%.

A Drakkar, empresa pioneira em Agricultura de Precisão no Sul do Brasil e hoje com 16 sedes pelo Brasil, participou desde o início da curva de adoção tecnológica que custou a “mortandade” de mais de 50% das empresas prestadoras deste serviço no Brasil até 2012. Com a maturação da tecnologia e adaptações à realidade das fazendas, projetos como o da Drakkar, conseguiram entregar resultados e prosperar tornando a Agricultura de Precisão a “prima rica” da Agricultura Digital e prometendo mapear 80% das áreas de grãos do Brasil até 2025.

“Para esse desafio, iniciamos mais uma seleção de talentos e estamos muito contentes em receber 933 candidatos em 30 dias para as 42 vagas abertas para compor nosso time em 2020. É uma média de 22,2 candidatos/vaga. Sem dúvida, são números que demonstram o interesse de jovens profissionais em trabalhar com tecnologia e o crescimento do mercado da Agricultura de Precisão nos próximos anos”, ressalta o presidente da Drakkar, Alan Acosta.

“Agradecemos a todos os candidatos que se candidataram. Aos que serão selecionados para as entrevistas, parabéns por passarem em uma seleção tão concorrida e, aos futuros contratados, damos a certeza de estarem ingressando em uma empresa moderna, com contínuo aprendizado e retenção de mais de 80% dos talentos”, enfatiza o analista de recursos humanos da empresa Luiz Fellipe Dorneles.

Para os interessados, ainda há tempo. As inscrições acabam em 20 de outubro de 2019. 
Saiba mais em www.drakkar.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.