Que efeitos colaterais têm comer muitos carboidratos?
A American Heart Association recomenda que pacientes com mais de 20 anos façam exames, que medem os níveis dessa gordura

Carboidratos são moléculas de açúcar e, juntamente com proteínas e gorduras, são um dos três principais nutrientes encontrados em alimentos e bebidas, de acordo com o Medline Plus , a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Sendo assim, é de vital importância que as pessoas estejam cientes dos efeitos colaterais que o excesso de carboidratos pode gerar no organismo para consumir essas substâncias de maneira regulada e em menor quantidade.
Nesse sentido, de acordo com o portal Alimentación Para La Salud , uma das principais consequências do consumo excessivo de carboidratos é o desenvolvimento da obesidade, que está ligada a outra doença como o diabetes. Nesta linha, os outros efeitos colaterais do consumo de carboidratos são a intolerância à glicose, resistência à insulina, concentrações de triglicerídeos no sangue e baixas concentrações de colesterol, bem como o aparecimento de hipertensão.
A American Heart Association recomenda que pacientes com mais de 20 anos façam exames, que medem os níveis dessa gordura, a cada 4 a 6 anos; o médico pode solicitar exames antes desse horário devido às condições ou risco que cada pessoa pode ter de desencadear a doença. O portal de saúde e cuidados pessoais Healthline oferece três maneiras naturais de reduzir os níveis de triglicerídeos.
“Alimentação saudável e balanceada: o médium propõe evitar alimentos com alto teor de açúcar, mesmo os sucos naturais; é melhor consumir a fruta em seu estado natural. É importante evitar produtos com alto teor de gordura saturada e aqueles feitos com farinha branca. As gorduras nocivas podem ser substituídas pelo consumo de gorduras boas, como abacate, salmão, amêndoas e azeite de oliva extra virgem. A Healthline acrescenta que o álcool deve ser evitado, devido ao seu alto teor de açúcar e às muitas calorias que fornece”, indica.