CI

Queda de 20,4% nas exportações de couro em outubro, na comparação anual

No Brasil Central já são praticamente oito semanas de estabilidade de preços do couro bovino


No Brasil Central já são praticamente oito semanas de estabilidade de preços do couro bovino. A demanda está baixa e tem dificultado o escoamento do produto pelos curtumes, mas a oferta não está abundante e colabora com o cenário de preços estáveis.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, no Brasil Central o couro verde está cotado em R$2,40 por quilo, considerando o produto de primeira linha. Na comparação com o mesmo período do ano passado houve desvalorização de 5,9%.

Com relação às exportações brasileiras, houve queda no volume embarcado em outubro último, tanto na comparação com o mês anterior, quanto com o mesmo período de 2015. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Brasil exportou um total de 31,6 mil toneladas de couro, uma queda de 20,4% em relação a outubro do ano passado. Para o curto prazo a tendência é de que a oferta ajustada à demanda mantenha os preços andando de lado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.