CI

Queda na demanda por milho no país

Consumo doméstico de milho foi revisado para baixo


Foto: Eliza Maliszewski

No oitavo relatório de acompanhamento da safra brasileira (2019/20), divulgado no dia 12 de maio, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o consumo doméstico de milho foi revisado para baixo, em função dos ajustes na produção animal (especialmente aves e suínos), devido à demanda fraca por carnes no mercado interno.

No Brasil deverão ser consumidas 68,52 milhões de toneladas de milho na temporada atual (2019/20), frente as 70,45 milhões estimadas no relatório de abril. Apesar da revisão para baixo na demanda interna, o clima adverso e as preocupações com a segunda safra de milho, além do dólar valorizado, têm dado sustentação aos preços do cereal no mercado brasileiro desde o final de abril último. De qualquer forma, a demanda patinando limita as altas nas cotações por ora.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada emR$52,00, sem o frete, frente a negócios em até R$50,00 por saca no início desse mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.