Queda na oferta de laranja nos EUA pode beneficiar Brasil
CI
Agronegócio

Queda na oferta de laranja nos EUA pode beneficiar Brasil

Oferta de laranja na Flórida recuou 5,9 por cento nesta temporada
Por:
A queda da oferta e da produtividade das laranjas na Flórida, principal Estado produtor norte-americano, pode criar oportunidades para a exportação do suco brasileiro, avaliou o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) nesta quinta-feira.

Segundo o Cepea, citando dados do Departamento de Agricultura dos EUA, a oferta de laranja na Flórida recuou 5,9 por cento nesta temporada, e o rendimento das frutas também caiu por conta de doenças e de uma forte seca.

Na safra atual, o rendimento das laranjas valência na Flórida, principal variedade cultivada no Estado, está estimado 2,06 por cento abaixo do verificado em 2011/12, o que pode reduzir em cerca de 7 por cento a produção de suco de laranja na região, acrescentou.

Diante de tal cenário, as exportações do suco de laranja brasileiro podem se beneficiar. Ainda que não registre fortes aumentos, o consumo norte-americano segue firme, e os EUA são o segundo principal destino do suco nacional, atrás apenas da União Europeia, analisou o Cepea.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.