CI

Queda nas exportações de carne bovina para os Estados Unidos

Em abril último, foram embarcadas 1,39 mil toneladas


Por Nadia Oliveira
 
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), houve redução nas exportações de carne bovina industrializada para os Estados Unidos em abril deste ano, em relação ao mês anterior.

Em abril último, foram embarcadas 1,39 mil toneladas de carne bovina industrializada, ante 1,56 mil t em março. Em abril as exportações para os Estados Unidos representaram 17,3% dos embarques totais deste tipo de carne.

Já em comparação com igual período do ano passado, as exportações avançaram. Em abril de 2011 o país foi o destino de 408,56 toneladas dos produtos e respondia na época por 4,3% dos embarques.

As exportações seguem com volumes aquém do embarcado até meados de 2010, quando as exportações de carne bovina industrializada para os Estados Unidos foram interrompidas em razão do problema envolvendo resíduos de ivermectina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.