CI

Queda no preço da tilápia pelo segundo mês consecutivo

Oferta elevada e mercado fraco


Foto: Marcel Oliveira

Com oferta de animais elevada e mercado doméstico um pouco aquecido, os preços da tilápia recuaram em dezembro pelo segundo mês consecutivo nas regiões acompanhadas pelo Cepea. Junto a isso, os custos de produção elevados seguem pressionando as margens do produtor e da indústria. Assim como observado em novembro, o enfraquecimento das vendas no varejo e em outros importantes canais de distribuição aliados à oferta elevada de tilápia pressionaram as cotações do animal.

De acordo com os dados do boletim informativo do Cepea, produtores do oeste do Paraná relataram problemas relacionados à instabilidade no fornecimento de energia da região, forçando o criador a vender os animais de forma mais rápida e com menor preço, para evitar perdas. Nas praças do norte e oeste do Paraná, as quedas nos valores de novembro para dezembro foram de 1,61% e de 3,62%, respectivamente, com o animal negociado a R$ 7,96/kg no norte e a R$ 7,15/kg no oeste. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.