Leite

Queda nos custos de produção da pecuária leiteira em janeiro/18

Em janeiro de 2018 o índice caiu 0,6% em relação a dezembro
Por:
35 acessos

O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira iniciou o ano em queda depois de cinco meses de alta.

Em janeiro de 2018 o índice caiu 0,6% em relação a dezembro último.

Mesmo com o aumento do custo com colaboradores, em função do reajuste de 1,8% no salário mínimo, as quedas nos preços dos alimentos concentrados, fertilizantes, entre outros itens, puxaram o índice para baixo em janeiro.

Em relação a igual período do ano passado (janeiro de 2017), os custos da atividade estão 8,9% menores este ano.

A expectativa para o curto prazo é que o avanço da colheita de grãos alivie os gastos com alimentação, caso o clima colabore com o andamento dos trabalhos no campo.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.

A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.

Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink