Queda nos juros confirma controle da inflação de alimentos

Agronegócio

Queda nos juros confirma controle da inflação de alimentos

Medida já era esperada
Por: -Leonardo Gottems
2059 acessos

O economista Alexandre Cabral, da NeoValue Investimentos, afirma que o corte da taxa básica de juros Selic confirma o que já era percebido pelo mercado: a inflação dos alimentos está sob controle. O especialista já havia adiantado ao Portal Agrolink a previsão de que a baixa dos juros deveria ser a próxima medida a ser adotada pelo Banco Central do Brasil (BCB).

“A evidência disponível é compatível com a estabilização recente da economia brasileira e a possível retomada gradual da atividade econômica. O Comitê entende que a convergência da inflação para a meta para 2017 e 2018 é compatível com uma flexibilização moderada e gradual das condições monetárias”, justificou o Comitê de Política Monetária (Copom) do BCB.

Cabral, porém, analisa que a queda de 0,25 ponto (para 14%) tem pouco efeito prático: “O que importa é o começo da queda dos juros, e que provavelmente vão acontecer mais quedas nas próximas reuniões. Significa que a inflação de alimentos está entrando no eixo. E no médio prazo podemos ter juros de empréstimos mais baratos”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink