CI

Queda nos preços no mercado de reposição

Já são quatro semanas seguidas de queda no mercado de reposição


Já são quatro semanas seguidas de queda no mercado de reposição. Na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, a queda nos últimos sete dias foi de 0,3%. Em um mês a queda foi de 0,8%. Já em comparação ao início de 2016, os preços estão, em média, 4,4% menores.

Os destaques são Goiás, Tocantins e Rio de Janeiro com queda semanal de 1,6%, 1,2% e 1,1% para o boi magro (12@), respectivamente. Já para o bezerro desmamado (6@) a queda foi de 2,7% em Goiás. Em Tocantins e no Rio de Janeiro, os preços ficaram estáveis.

De maneira geral, as incertezas quanto ao cenário do boi gordo e a falta de chuva em algumas regiões, sendo que esta última prejudica a capacidade de suporte das pastagens, afasta os compradores e colabora para este cenário. Em curto prazo, a expectativa é de que os preços continuem frouxos para o mercado de reposição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.