Queensland quer dobrar produção de soja
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Queensland quer dobrar produção de soja

A demanda futura projetada na região é de 200.000 toneladas
Por: -Leonardo Gottems

Cientistas do governo de Queensland estão trabalhando para dobrar a produção de soja em áreas costeiras e no interior com alta pluviosidade dentro de três anos, uma medida que poderia desencadear um maior crescimento no que é atualmente uma indústria de US $ 30 milhões em regiões de culturas existentes e emergentes em Bundaberg, Mackay e o Burdekin.

 “Este projeto tem tudo a ver com fazer da soja e da cana-de-açúcar os parceiros perfeitos no piquete – cultivando a leguminosa de grãos e adoçando os resultados dos produtores de cana-de-açúcar”, disse Mark Furner, ministro do Desenvolvimento da Indústria Agrícola e Pesca e ministro das Comunidades Rurais em Queensland. “A soja complementa os sistemas de cultivo de cana-de-açúcar tanto agronomicamente quanto como fonte de renda adicional, e houve um grande aumento no uso da soja como cultura de rotação na indústria açucareira na última década.

“Queensland está bem posicionada para atender a uma demanda muito maior de soja como proteína vegetal no futuro, aumentando o cultivo de soja em pousios de cana-de-açúcar”. Furner disse que nos últimos cinco anos, Queensland produziu uma média de 21.680 toneladas de soja por ano, com um valor bruto de produção de US$ 14,5 milhões.

No futuro, a demanda futura projetada na região é de 200.000 toneladas de soja por ano para as novas instalações de processamento australianas propostas. “Este projeto visa aumentar a produção média de soja nas áreas costeiras de alta pluviosidade de Queensland em 100% até 30 de setembro de 2024, através do aumento da produtividade e expansão da área plantada”, disse Furner.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.