Queijo

Queijo minas artesanal agrega valor à pecuária leiteira

SIT chega à sua 11ª edição, com o tema “Diversificação e inovações para uma agropecuária sustentável”
Por:
235 acessos

A Semana de Integração Tecnológica (SIT) chega à sua 11ª edição, com o tema “Diversificação e inovações para uma agropecuária sustentável”. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de maio, em Sete Lagoas, e é promovido pela Embrapa Milho e Sorgo, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ).

O seminário “Encontro regional sobre pecuária leiteira” apresentará a palestra “Queijo minas artesanal e a agregação de valor para a pecuária leiteira”,  no dia 24 de maio, quinta-feira, às 9 horas, no Auditório Renato Coimbra, da Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas. O palestrante será o consultor Elmer Ferreira Luiz de Almeida.

No período da tarde, de 13h30 às 16h30, haverá um giro tecnológico no Campo Experimental de Santa Rita, da Epamig. Serão cinco estações: 1) “Fenação de capim”, por Antônio Ricardo Evangelista (Universidade Federal de Lavras); 2) “Alternativas ao milho e à soja na ração concentrada”, por Paulo de Tarso Nammur (Emater-MG); 3) “Viveiro para produção de mudas de cana”, por Geraldo Antônio Resende Macedo (Epamig) e Iran Dias Borges (UFSJ); 4) “Diferimento de pastagem (invernada) e utilização do sal proteinado”, por Domingos Savio Queiroz (Epamig) e Karina Toledo da Silva (Epamig); e 5) “Vantagens e manejo de capins elefante para corte e pastejo: BRS Capiaçu e BRS Kurumi” por Paulino José Melo Andrade (Embrapa Gado de Leite).

As inscrições são gratuitas. Mais informações pelos sites http://sit.cnpms.embrapa.br/ e www.embrapa.br/fale-conosco

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink