Rabobank participa do Encontro do Suinocultor em BH
CI
Agronegócio

Rabobank participa do Encontro do Suinocultor em BH

Renato Rasmussen, analista do banco, apresenta palestra sobre o mercado de grãos
Por:
O Rabobank, banco especializado em soluções financeiras e consultoria para o agronegócio sustentável, participou na última quinta-feira, 10, do Encontro do Suinocultor, realizado pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), em Belo Horizonte, MG.
 
O analista do departamento de Pesquisa e Análise Setorial do Rabobank e especialista no setor de grãos e oleaginosas, Renato Rasmussen, apresentou a palestra “Dados e fatos que o suinocultor deveria saber sobre o mercado de grãos”, analisando os resultados e mostrando as perspectivas do banco para este mercado.
 
O Rabobank tem um departamento exclusivo voltado para pesquisas e estudos, e recentemente divulgou um panorama sobre as perspectivas das principais commodities, como milho e soja. “Conhecer o mercado de grãos também é muito importante para os suinocultores, já que movimentações no setor vão alterar os preços de ração animal, por exemplo”, explica o analista.
 
De acordo com Rasmussen, o cenário de preços para a soja continua em alta, suportado pela demanda internacional aquecida e os baixos estoques nos EUA. Porém, a perspectiva é de aumento dos estoques globais e pressão nas cotações ainda em 2014.
 
Já para o mercado de milho, as estimativas dependerão da próxima safra norte americana. “Com a conclusão da safra de verão sul americana, o mundo volta a sua atenção ao plantio nos EUA, principal produtor e exportador do cereal. A produção dependerá do desenvolvimento climático, principalmente entre maio e julho”, afirma Rasmussen.
 
Para mais informações sobre o Encontro do Suinocultor, acesse: http://www.asemg.com.br/

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink