CI

Raízen pode comprar Biosev

Caso se confirme a Raízen passaria a deter 15% da produção de cana do Centro-Sul


Foto: Arquivo Agrolink

Os boatos já surgiram há algum tempo mas nesta quinta-feira (10) a Biosev confirmou que está em negociações para vender suas ações para a Raízen. A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg.

Caso a negociação se consolide, a Raízen, uma joint venture da Shell e Cosan, passaria a ter 34 usinas e dominar cerca 15% de moagem da produção de cana-de-açúcar do Centro-Sul. “A Biosev confirma que tem mantido tratativas preliminares com a Raízen que poderão, eventualmente, resultar em uma combinação de seus negócios. Ainda, a Biosev confirma que iniciou discussões com certos bancos credores sobre possível readequação de parte de seu endividamento”, disse o comunicado.

A negociação prevê a pagamento de uma dívida de R$ 7,3 bilhões de reais (US$ 1,4 bilhão) em débitos da Biosev e uma pequena parcela de ações da empresa na Raízen. Em troca, a Louis Dreyfus – que controla a companhia – pagaria parte deste débito antecipadamente.

Além da Biosev, a Raízen Energia também estaria considerando a compra de outras quatro grandes sucroenergéticas com atuação no Brasil. A notícia, antecipada pela Bloomberg, foi confirmada pela companhia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.